Cidadania in foco

segunda-feira, 28 de junho de 2010

TRIBUNA

















MIRASSOL 

 Rapidinhas


Flagrante de desrespeito ao meio ambiente!

Fogo toma conta de canavial de usina ao lado do Jardim Laguna e dia vira noite com a fumaça encobrindo o céu!

Falta de segurança a que todos somos submetidos!

Assalto a mão armada na quarta Feira próxima passada em pleno sol á pino – desespero e falta de segurança!

Política Mirassolense

     Mirassol tem passado por tribulações políticas já a algum tempo: interesses pessoais que se sobrepõe aos interesses públicos, tiros, brigas á tapas e socos, falta de atendimento de setores prioritários pela queda de braço entre um político e seus opositores, desvios e improbidade administrativa, maldizeres um do outro político numa batalha que só tem um perdedor maior: o povo!
     O último embate foi a cassação do prefeito Junior Ricci. Este é o terceiro prefeito a ser cassado nos últimos 13 anos. O primeiro foi o popular Toddy ( Elias Thomé) da minha infância que se reelegeu e foi cassado, o segundo foi o Edílson Garcia Coelho.
     O prefeito atual foi cassado por ter prorrogado um contrato emergencial de atendimento à saúde do município firmado com uma empresa de São Paulo.
     Na última eleição muita gente votou na dobradinha Jr Ricci e André Vieira, candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente, por acreditar que fossem trabalhar em sintonia, o que não ocorreu. Logo nos primeiros dias da posse houve desentendimento entre eles e os dois passaram a trocar farpas. A partir daí para parte da Câmara fez oposição declarada ao prefeito, que por um motivo ou outro que não convém à essa altura discutir, passou a ser ponto pacífico a retirada do prefeito. O resultado almejado ocorreu neste começo de semana onde vereadores votaram por unanimidade a cassação.
     Resta agora torcer para que o novo prefeito empossado tenha competência administrativa, serenidade, pulso e ao mesmo tempo articulação para governar. Dinheiro deve ter, tempo também já que o processo de melhoria da cidade no que diz respeito pelo menos a questão da pavimentação está em curso, imagino que se deva dar continuidade!
     Espero que o administrador não seja um cervo em meio à alcatéia e nem um tirano, a meia medida é a dose para que qualquer bolo possa crescer!
     Desejo que se faça uma boa administração e que a peça mais importante desse quebra cabeça – o povo- seja valorizada sempre que se for discutir qualquer estratégia de governo!
                                              Por Sílvio Aparecido Casagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário