Este blog foi criado com a pretensão de despertar nas pessoas, o compromisso, o respeito e os valores éticos e morais na diversidade. É necessário refletir sobre esses valores, para que as diferenças sejam respeitadas cada vez mais e a convivência aconteça de forma verdadeiramente democrática.
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
8 de setembro - aniversário de Mirassol
"No princípio era a mata virgem. Mata-Una. A terra não estava, pois, vazia e nua, como antes do princípio... Gênesis
Disse Joaquim da Costa Penha, alcunhado Capitão Neves: 'façamos uma clareira em meio da mata, derribando perobeiras e tamburis, cedros e paus d'alho. E fez-se a clareira'. E viu o fundador que a terra era boa. E ali plantou a Cruz de Cristo, para assinalar o nascimento da cidade. E o fundador chamou a cidade de "São Pedro da Mata-Una". E, de manhã à tarde, era o primeiro dia: 8 de setembro de 1910.
( Texto resumido da obra do historiador mirassolense Ariovaldo Corrêa, intitulada "Mirassol - Estruturas e Gravuras")
Disponível em http://www.mirassol.sp.gov.br/index.php?pg=cidade&tipo=brevehistorico 28/08/2010
Vale a pena saber: Um belíssimo mural de azulezos que simboliza a fundação do município está em frente ao museu da cidade e, a cruz original da fundação encontra-se na Associação Comercial !
No entanto a situação de descaso com os moradores não garante o mínimo de dignidade aos seus moradores. Deem um olhada nestas imagens (do link abaixo) que foram feitas no comecinho do ano de 2011.
Nosso prefeito (na foto) e seu compromisso (no vídeo):
foto: disponível em http://atividadesolar.com/?p=1264
vídeo disponível em:http://www.youtube.com/watch?v=kfMKM9FhAdU
Uma reflexão sobre a cidade de Mirassol em ano eleitoral
Neste mandato, obras que, alardeadas já terem sido feitas em jornais de divulgação do próprio poder público, o foram neste ano, ou melhor ainda estão por serem terminadas. Áreas da cidade esquecidas e registradas em fotos aqui nete veículo de comunicação, foram contempladas e quase concluídas, finalmente, nestes últimos meses que antecedem as eleições.
Me causa tristeza ver como no sábado uma belíssima homenagem a nossa querida cidade com um acrônica positiva no "Cena Urbana" do SBT contrastou com outra onde a repórter mostra ao fundo, em uma das tomadas o canteiro da praça pisado, sem uma única plantinha. Nem o centro da cidade está condizente com o merecimento dos empresários que investem na cidade assim como os demais munícipes.
Isso não é crítica a uma ou outra administração mais recente não, e é também a todas desde muito tempo. Todas aquelas que deixaram nossa cidade neste estado de coisas tão alarmantes que teve prefeito cassado, tiro na câmara de vereadores e outars barbáries.
Sonhei um dia poder morar na cidade que adotei como minha desde tenra idade, com dignidade, em um acidade bem cuidada, pujante.
Os dirigentes desta cidade governariam a mesma com fibra, zelando pela cidade o tempo todo de um canto a outro da cidade com o mesmo cuidado, não transferindo para outros uma responsabilidade assumida pelo grito das urnas! Não deixando os munícipes imersos em impostos, ao mesmo tempo que também em buracos nas ruas onde vários foram vitimados financeiramente ou por lesões ou mesmo de forma fatal.
É.... nossa cidade virou palco até de filme de faroeste desde muito tempo!O que transformou nossa querida cidade em palco de disputas de braço entre os próprios políticos. São várias gestões em que o que menos se conta é o interesse público!
A falta de opção leva o povo a votar em um para fugir de votar em determinado candidato que contrariou suas expectativas. Se este eleito também se esquece da sua obrigação o povo se torna discrente e, associado ao "coronelismo" exercido pelos marqueteiros ficams assim sujeitos a toda sorte de usurpadores do poder público.
Este é um ano eleitoral, em que a preocupação de muitos aspirantes ao cargo público é turvar a vista do eleitorado para angariar votos. Não nos deixemos levar por belas palavras, promessas e mesmo o silêncio dos candidatos. Esse recurso do silêncio já se provou ser um recurso que só mostra que, ou a pessoa não sabe falar ou não quer falar: se não fala é porque não conhece a causa e, se não quer falar é porque teme comprometer-se!
Cabe a nós moradores de MIrassol, decidir que futuro queremos para nós.
E quem não concorda conte outra história! E os políticos? Convença a mim que sou teimoso, se o fizer poderá convencer qualquer um!
Nenhum comentário:
Postar um comentário